quarta-feira, 15 de junho de 2011

E a faculdade acabou...


 




 

Como esses quatro anos passaram rápido. Hoje foi meu ultimo dia de aula e parece que foi ontem que entrei na FACHA pela primeira vez. Era uma menina cheia de sonhos, expectavivas. E hoje, saí da faculdade tão diferente de como entrei.Cheia de dúvidas, medo, incerteza. Segunda-feira meu avô estava conversando comigo e ainda comentou sobre isso. Me perguntou: "E agora?" Ótima pergunta. E agora?? Acho que saí mais perdida do que quando comecei.

A escolha da minha profissão não foi facil. Diferente de muita gente que desde pequeno sabe o que quer seguir, eu, as vésperas do vestibular, não fazia a menor ideia do que escolher. Tanto é que chutei o balde nas provas das universidades públicas e só fiz particulares. Tinha acabado de completar 17 anos e tinha que decidir o que fazer. Que saudade da época que me diziam item por item do meu dia a dia. Como ja tinha feito um tour pelo IBMEC, conhecido o coordenador do curso, revolvi me matricular lá mesmo. Curso de Relações Internacionais. Não aguentei seis meses. Também, alguém me imagina fazendo isso? Nem eu.

Só tinha certeza de uma coisa. Não queria fazer cursinho pré vestibular e arrumei logo uma faculdade para me matricular. Fui para FACHA com intenção de cursar publicidade e fui salva pela minha ansiedade porque, logo no primeiro período, fiz alguns cursos e vi que não levava o menor jeito para coisa. Ok, sempre gostei de escrever e resolvi cursar jornalismo. Gostei do curso. Aprendi tantas coisas interessantes. Conheci pessoas fantásticas... Foi bom de mais!

Fico pensando se hoje faria tudo diferente... Acho que não. Vivi tudo com muita intensidade. Claro que hoje já consigo controlar esse meu gênio impossivel e que, aos 17 anos, achava que podia fazer tudo e que eu era a dona da razão. Coitado de quem me aguentou...

Espero que eu não entre na crise de recém formada.. rsrs

2 comentários:

  1. É Ju 4 anos se passaram e estamos nós na estaca 0 de novo! Feliz foi o ano de 2007 que entramos na Facha, agora, em 2011 estou desesperada, não sei o que fazer! E realmente a pergunta que fica é "E AGORA?"

    ResponderExcluir
  2. É, amiga... sabe o que me tranquiliza?! Os caras mais bem sucedidos, na nossa idade, não tinham a menor noção de nada rsrs Só tenho a nos desejar BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir