quinta-feira, 2 de junho de 2011

Animais de estimação

Sempre tive animal de estimação em casa. Deve ser por isso que gosto tanto. Quando era pequena, meu bisavô criava galinhas. Minha casa parecia o Jardim Zoologico porque além das galinhas tinha 2 cachorros, um coelho, tartaruga, papagaio e passarinho. Depois de um tempo, ficamos só com uma cadela, 3 pássaros e a tartaruga.

Nunca tive gatos. E, para falar a verdade, também não tinha vontade de ter. Minha madrinha que sempre comentava que gatos são carinhosos e que é gostoso de ter em casa. Uma amiga tem duas. Uma parece um cachorro. Quando alguem chega vai logo para a porta. Já a outra sai correndo e se esconde. Pensava que gatos eram  bichos totalmente sem graça e que não iriam me divertir. Não é que me enganei. Meu namorado tem duas gatinhas lindas. Uma é bem diferente da outra. A branquinha lembra muito a Pink (minha labradora). Quando chego lá, ela vem pedir carinho, sobe no meu colo... já a Fedoca não. Lembra a Teca (vira-lata do meu avô). No início nem chegava perto de mim... agora já deixa fazer carinho. Elas são tão fofas que até passou pela minha cabeça ter um gatinho.

Bichinho em casa é tão gostoso. Adoro entrar e ver minha princesa com o rabinho balançando de felicidade e dando a barriga para coçar. Sinto falta dos passarinhos. O que eu mais gostava era um canário que ganhei quando tinha uns 14 anos. Tenho uma vontade enorme de ter uma Calopsita mas, junto com a Pink ñão dá porque ela adora comer os pássaros.

Enfim, até hoje não consigo entender como algumas pessoas abandonam os animais. Fico com o coração totalmente partido quando vejo cachorro na rua. Tenho vontade de levar para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário