


O bloco Cordão da Bola Preta foi fundado na rua da Glória nº 88, e saiu pela primeira vez em 13 de dezembro de 1918. É o mais antigo bloco carnavalesco do Rio.
Até aí tudo bem... Resolvi que esse seria o assunto do meu post porque simplesmente amo o Bola Preta. Acho que aprendi a cantar "Quem não chora não mama" antes de aprender a falar vovô. Esse amor veio de berço. Minha mãe ia gravida para lá, e mesmo antes de dar os primeiros passos já saia pela Av. Rio Branco no carrinho.
Bola Preta lembra meu avô chegando em casa de manhã... lembra as vésperas do desfile que mal dormia de tanta ansiedade... Enfim... falar do Bola é sempre lembrar do meu avô em um dos momentos mais felizes da vida dele.
Durante a faculdade, tive o prazer de conhecer um pouco mais da história dessa instituição. Fiz inúmeros trabalhos., um documentário e o que percebi de mais interessante é o amor das pessoas pelo Bola. Acredito que o Bola só está de pé hoje, levando felicidade para inúmeras pessoas, graças ao presidente Pedro Ernesto. Ele conduz o clube de um jeito único e brilhante. Obrigada, Pedro, por manter o Cordão.
E é claro, tenho que agradecer o meu avô por ter me apresentado o carnaval na sua origem.. bloco de rua... baile a noite... sou muito feliz por poder compartilhar esses momentos ao lado da pessoa que mais amo nesse mundo.
ah, sábado tem feijoada!!!!!






