Dia das mães chegando e resolvi que esse seria um bom assunto para o post. Até os meus 18 anos tive o prazer de passar o dia das mãe com a mami, vovó e bisa. Almoços são tradicionais na minha casa. Mas percebi que desde que a bisa faleceu não são mais os mesmos. Por várias vezes me peguei colocando mais um prato a mesa ou me dirigindo até o quarto na esperança de encontrar alguem. Mas, não é bem sobre isso que quero contar...
Hoje quando estava no salão, vi uma reportagem na tv que me chamou a atenção. Uma moça que vivia em uma comunidade carente tirava as crianças abandonadas da rua e levava para sua propria casa para cuidar. Depois disso, as mães que não pretendiam ficar com seus filhos o levavam para essa moça. O curioso é que essa heroina foi acusada por sequestro. Até que resoleu levar o caso aos jornais e um jovem de classe média alta alugou uma casa para que ela pudesse sair da comunidade e criar as crianças. Acabou que o juíz foi pessoalmente levar o documento da guarda de cerca de 50 crianças.
Saí do salão pensativa... Graças a Deus ainda existe gente boa nesse mundo. Cuidar de 50 crianças com o marido. Só sendo muito iluminada mesmo. Essa moça falou: " essas crianças tem o DNA da minha alma". LINDO!
Vejo que mãe é mãe. No fundo são todas iguais. Minha bisavó reclamava tanto de eu sair a noite.. chamava meu avô de irresponsável.. rsrs eu até preferia esperar que ela dormisse para me arrumar. Minha avó também fica toda preocupada.. minha mãe liga para saber se cheguei bem...
Fico feliz por ter sido educada por três grandes mulheres. Vovó passou tantas noites acordadas comigo... Vibram a cada vitória... Pegam no meu pé, dão bronca... Mas sempre me tratam com todo carinho e amor que acho que só vou entender quando for mãe.
Para bisa que está lá no céu só tenho a pedir que continue me protegendo e para essas duas mães que tenho em casa só tenho a desejar um MARAVILHOSO DIA DAS MÃES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário