Um dia desses estava na academia e uma amiga que não via há algum tempo veio conversar. O que achei engraçado foi a primeira pergunta: "Você não está mais com o Thiago?" Respondi que não. Que tinha terminado em janeiro. Não é que a menina ficou de boca aberta e logo comentou:" Logo vi que tinha algo errado. Vi umas fotos de night no seu orkut". E ainda me perguntou se estava bem.
Fui para casa pensando nessa ultima frase "você ficou bem??" Será que alguem toma alguma decisão para sofrer? Que coisa doida... Claro que estou bem. E Thiago também. Nosso namoro terminou da melhor maneira possivel. Lembro que em dezembro já não estava tudo lindo... As pequenas diferenças já eram motivo de brigas e já não sentia aquele friozinho na barriga gostoso antes de encontrá-lo. No primeiro fim de semana de janeiro saímos para ir ao cinema, e enquanto jantavamos (já não tinha mais aquela coisa de ficar de mãos dadas em cima da mesa do restaurante) comentei: "Principe, por que é tão dificil terminar um relacionamento?" A resposta foi tão simples... "Ju, se é para as duas pessoas ficarem bem, não é dificil." Não satisfeita ainda comentei: "Mas no nosso caso, quase 4 anos de namoro... não é tão facil..." Thiago sempre foi simples e objetivo e falou que não iria ficar sofrendo... que iria sentir falta. Só isso.
Como os homens são práticos. Queria ser assim... Depois da conversa, não falamos mais nada, vimos o filme, entramos no carro e voltamos para casa mudos. Como diz o ditado: Para bom entendedor meia palavra basta. Estava claro que o nosso relacionamento terminou definitivamente ali. Na verdade, já tinha acabado em dezembro.
Mas, o objetivo desse post não é de contar como Thiago e eu terminamos e sim o fato de as pessoas tomarem decisões para a felicidade. Tenho uma amiga que está passando por um momento delicado. Não consegue aceitar o fim do relacionamento dela. Ficou com o cara por alguns meses e diz que está sofrendo muito e que não consegue ser feliz sozinha.
Eu penso muito diferente.... e quando conversei com ela, contando que terminei um noivado (estava noiva do Thiago) e que o mundo não acabou, ainda tive de ouvir que não gostava do Thiago e por isso foi facil. Pelo contrario. Gostava tanto dele que achei melhor terminar antes que a relação ficasse insuportável. Queria ser amiga dele. Depois disso já saimos para jantar, lanchar, foi me visitar...
Queria tanto que ela entendesse que para um relacionamento ser bom, gostoso e encantador a pessoa tem que estar feliz antes. Não dá para responsabilizar a outra pessoa pela nossa felicidade. Estou solteira e feliz! Claro que sinto falta de passear no shopping de mãos dadas, de sair para jantar, de ouvir um EU TE AMO antes de dormir... Mas também sentia falta de sair para dançar sem ter hora para voltar, de simplesmente não ouvir o celular tocar por um dia inteiro e de dormir o domingo todo sem ser acordada com berros de GOL ou de JUIZ LADRÃO. Tudo tem 2 lados. E seria tão bom se essa minha amiga acordasse para vida, perceber que é linda é que é possivel ser feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário