domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!


Ontem vi um filme muito fofo. "Rebeldes sem Páscoa". Amei! Saí do cinema morrendo de vontade de comer chocolate... Mas Páscoa não é isso. CHOCOLATE. Confesso que já comi tanto que estou até enjoada.. rsrs Vai aí a minha mensagem...

"A Páscoa é a ressurreição das nossas
almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de
novo. De nos libertamos do mal que corrompeu
nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza
da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é
velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos
dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto
saboroso. Hoje é dia de renascer." (Benno Assmann)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pensamentos...


Hoje acordei tão pensativa.... Com medo de coisas que simplesmente passariam batidas há alguns anos. Não sei se é a tensão da formatura, receio de ter feito a escolha errada, é um medo que não consigo explicar.

Veio uma frase tão "legal". Na minha festa de 15 anos, o texto dizia mais ou menos assim: Que você continue sempre com esse olhar de menina que não se preocupa em ter pois está sempre ocupada em ser.

Por que tudo é mais facil quando se é criança? Eu era feliz e sabia. Olhava o mundo como um conto de fadas... era tudo tão encantador! Saudade de não precisar me preocupar com nada. Vida de adulto é chata e dificil. Deve ser por isso que tenho tanta resistencia em amadurecer. É mais divertido viver sonhando... rsrs

Agora preciso voltar para o mundo real, e retomar a monografia.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Papos de amiga

Um dia desses estava na academia e uma amiga que não via há algum tempo veio conversar. O que achei engraçado foi a primeira pergunta: "Você não está mais com o Thiago?" Respondi que não. Que tinha terminado em janeiro. Não é que a menina ficou de boca aberta e logo comentou:" Logo vi que tinha algo errado. Vi umas fotos de night no seu orkut". E ainda me perguntou se estava bem.

Fui para casa pensando nessa ultima frase "você ficou bem??" Será que alguem toma alguma decisão para sofrer? Que coisa doida... Claro que estou bem. E Thiago também. Nosso namoro terminou da melhor maneira possivel. Lembro que em dezembro já não estava tudo lindo... As pequenas diferenças já eram motivo de brigas e já não sentia aquele friozinho na barriga gostoso antes de encontrá-lo. No primeiro fim de semana de janeiro saímos para ir ao cinema, e enquanto jantavamos (já não tinha mais aquela coisa de ficar de mãos dadas em cima da mesa do restaurante) comentei: "Principe, por que é tão dificil terminar um relacionamento?" A resposta foi tão simples... "Ju, se é para as duas pessoas ficarem bem, não é dificil." Não satisfeita ainda comentei: "Mas no nosso caso, quase 4 anos de namoro... não é tão facil..." Thiago sempre foi simples e objetivo e falou que não iria ficar sofrendo... que iria sentir falta. Só isso.

Como os homens são práticos. Queria ser assim... Depois da conversa, não falamos mais nada, vimos o filme, entramos no carro e voltamos para casa mudos. Como diz o ditado: Para bom entendedor meia palavra basta. Estava claro que o nosso relacionamento terminou definitivamente ali. Na verdade, já tinha acabado em dezembro.

Mas, o objetivo desse post não é de contar como Thiago e eu terminamos e sim o fato de as pessoas tomarem decisões para a felicidade. Tenho uma amiga que está passando por um momento delicado. Não consegue aceitar o fim do relacionamento dela. Ficou com o cara por alguns meses e diz que está sofrendo muito e que não consegue ser feliz sozinha.

Eu penso muito diferente.... e quando conversei com ela, contando que terminei um noivado (estava noiva do Thiago) e que o mundo não acabou, ainda tive de ouvir que não gostava do Thiago e por isso foi facil. Pelo contrario. Gostava tanto dele que achei melhor terminar antes que a relação ficasse insuportável. Queria ser amiga dele. Depois disso já saimos para jantar, lanchar, foi me visitar...

Queria tanto que ela entendesse que para um relacionamento ser bom, gostoso e encantador a pessoa tem que estar feliz antes. Não dá para responsabilizar a outra pessoa pela nossa felicidade. Estou solteira e feliz! Claro que sinto falta de passear no shopping de mãos dadas, de sair para jantar, de ouvir um EU TE AMO antes de dormir... Mas também sentia falta de sair para dançar sem ter hora para voltar, de simplesmente não ouvir o celular tocar por um dia inteiro e de dormir o domingo todo sem ser acordada com berros de GOL ou de JUIZ LADRÃO. Tudo tem 2 lados. E seria tão bom se essa minha amiga acordasse para vida, perceber que é linda é que é possivel ser feliz.

sábado, 9 de abril de 2011

Crianças

O tempo feio e a chuva atrapalharam meus planos de hoje e como odeio ficar em casa, resolvi encontrar com a minha mãe no shopping. Chegando lá, uma surpresa, a amiga que estava com ela tem uma filha pequena e a levou junto. Já não simpatizo muito com crianças...

A menina é linda. Parece uma boneca. Nesse caso, o problema nem era a criança em si e sim a mãe. Imagino que deve ser dificil educar, impor limites, mas, se uma pessoa topa em ter um filho sabe que vai passar por isso. Eu já não aguentava mais as birras quando minha mãe teve a ideia de ir para um restaurante comer pizza. Até ai, tudo bem.. A menina estava no meu colo e pedi ao garçom uma cadeira para bebê. Pronto! Ela não queria ficar ali de jeito nenhum... Correu o tempo todo e a mãe quase não conseguiu comer. Depois de um tempo, resolveu sentar. Na boa, eu tinha que ter filmado a cara de desespero da minha mãe. A criança cuspia a agua dentro do copo... Quase quebrou os pratos... E sabe o que a mãe falava?! "Filha, essas coisas vc só pode fazer em casa." Como assim?????? Isso não se pode fazer nem em casa. Uma criança precisa de limites. Minha paciencia é curta e arranquei o copo da mão da criança e falei serio que não podia fazer aquilo. A mãe dela não gostou, falou que a menina ficou chateada, pediu licença e foi embora.

Finalmente pude comer em paz. Minha mãe, que também estava horrorizada com a situação, comentou que eu não era assim... Ela nunca me deu mole. Pelo contrario, as vezes era dura até de mais... Com certeza, é muito mais facil deixar uma criança fazer tudo quer... Mas até que ponto isso é saudavel? Essa mãe precisa entender que um dia ela vai crescer e que a vida não vai dizer sempre SIM. Os filhos não são dos pais... são do mundo, e é de pequeno que se ensina isso. É fundamental dizer não, mostrar boas maneiras, ensinar a comer em um restaurante...

Tenho medo de ser mãe... Medo de ser uma mãe como essa.

terça-feira, 5 de abril de 2011

VIPs


Sábado não estava em clima de night, tinha acabado de me recuperar da inflamação na garganta  e resolvi fazer um programinha mais relex. Fui ao cinema ver VIPs que é uma fiçção inspirada na história real do farsante Marcelo do Nascimento, um rapaz que não consegue conviver com a sua identidade. E no correr do filme mostra que o personagem tem um sonho: Ser piloto de avisão.

O Wagner Moura, como sempre, deu um show! Ele é fantástico. Já o filme... Sinceramente, não vale a pena assistir. O final é toalmente doido... Deve ser por isso que prefiro as comédias romanticas com finais totalmente previsíveis. Quando cheguei, estava passando Plano B. Já tinha visto. E ainda assim, me diverti mais do que com o VIPs. Se soubesse nem teria saído com toda a chuva.